Translation

Blogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks
Powered By google

terça-feira, 26 de junho de 2012

Spencer West - O que o impede de se superar? + Spencer West - What stops to overcome?

"Temos a capacidade de redefinir os limites do nosso próprio potencial...
Me disseram que eu não seria um membro contribuinte da sociedade, mas agora eu vou subir a montanha mais alta da África." Spencer West

Thumbnail image for PossibleRedefined.jpg
        Segundo dados da ONU (Organização das Nações Unidas) cerca de 10% da população mundial tem algum tipo de deficiência, isso representa em torno de 700 milhões de pessoas, dessas 60% estão em países de desenvolvimento. Apesar de se falar constantemente sobre o tema muitas questões ainda são negligenciadas, tais como: acesso a locais públicos, participação mais ativa em eventos sociais: dança, música, teatro, artes plásticas, enfim... não cabe somente ao governo adequar questões físicas aos deficientes, é de suma importancia o aprendizado do respeito pela condição de cada um, bem como a inclusão, passiva e ativa em diversas atividades.

      Não digo que não fiquei impressionado com o feito de Spencer, mas além de impressionado fiquei sensibilizado e maravilhado por sua conduta diante de sua vida. Lembrem-se: "Você escolhe viver a sua vida ou ver sua vida pela ótica do "se": se eu tivesse feito, tentado...

        O que motiva pessoas a sairem de seu conforto e tentarem uma escalada estenuante durante dias para alcançarem o ponto mais alto e retornarem é muito particular, agora o que levou um homem sem as pernas a enfrentar esse desafio, vocês verão a seguir, um exemplo de superação, física, emocional, psicológica.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Monte Fuji - O desabrochar da Lótus - Parte I + Mount Fuji - The blossoming of the Lotus - Part I

Em cada cultura a população se propõe a transmitir valores por gerações. Se uma pessoa deve plantar uma arvore, um mulçumano ir à Meca - local sagrado de peregrinação; um católico deve ir á Jerusalém... todo japonês tem uma missão a mais: escalar o Monte Fuji. O ponto mais alto do Japão é um símbolo sagrado além de ser uma das montanhas mais escaladas do mundo, seguramente uma das paisagens mais fotografadas e sem duvida com muita energia estrangeira circulando em suas encostas.
As encostas do Monte Fuji possui rotas que propiciam uma vivencia espiritual comparadas às mais conhecidas rotas de peregrinação do planeta, lado de lugares como o caminho de Santiago de Compostela (Espanha) ou o Monte Athos (Grécia). 

     É chamado Fuji-san (富士山) em japonês e a origem do nome Fuji é controverso. Alguns dizem que deriva da língua da tribo indígena Ainu, que ao pé da letra significa “vida eterna”. Os estudiosos, no entanto, dizem que o nome se origina da língua Yamato e refere-se a “Fuchi”, a deusa do fogo budista.