Roupas: Segurança e Conforto em qualquer estação + Clothing: Safety and Comfort at any season.

Gostamos de frio quando estamos bem aquecidos e de calor quando bem refrescados.

É assim que todos os que praticam atividades ao ar livre devem se sentir, secos e aquecidos durante uma temporada fria e de preferência secos e refrescados quando o calor é mais intenso.

 Para que isso aconteça sem precisarmos de uma piscina ou de um edredon é importante saber os tipos de tecido atualmente disponíveis no mercado.

 Muitas das pessoas pensam que roupa de esporte são somente usadas quando se exercitam... muito além disso, roupas esportivas tem um desing tanto ao dia-dia quanto à pratica esportiva.

 Precisamos estar atentos às variações de temperatura em nosso corpo, que pode ser influenciada diretamente pelo clima de cada região. Esta prevenção esta diretamente ligada com o desempenho físico do atleta.

No  caso dos montanhistas e escaladores, que estão sempre a mercê de uma mudança brusca no clima suas roupas devem responder a algumas necessidades básicas:


  •  Proteger de elementos naturais: chuva, neve, vento e sol;

  •  Manter-se confortavelmente ajustada transmitindo segurança durante as diferentes atividades e variações das condições climáticas.

Existem várias soluções para estas variações, no entanto a mais recomendada é a sobreposição de camadas, que consiste da utilização de peças que promovem segurança e conforto a níveis diferenciados de variação climática.







A nos apresenta uma boa variação de tecidos para diversos tipos de atividade.



 é também conhecido com Segunda Pele ou Underwear, que possuí médio isolamento térmico com ótima relação peso e volume. Desenvolvido com exclusividade pela SOLO® no Brasil. Indispensável àqueles que procuram desempenho e bem estar na prática de atividades em ambientes frios.

Sua composição é em microfibras sintéticas que aceleram o processo de evaporação do suor, minimizando a perda de calor, tendo  LYCRA® associada garante conforto total na liberdade de movimentos. tendo ainda costura plana Flat Seam que evita o atrito desnecessário com a pele oferecendo sensação de uma peça sem costuras.



Desenvolvida com tecido ativo Polartec® Power Dry®, alia alta capacidade de absorção à rápida dispersão da umidade do suor, ideal para atividades com altos níveis de transpiração.
O X-Sensor® é extremamente leve e adaptável a diferentes condições climáticas.
Composto por um sistema bi-componente utiliza diferentes fibras em cada lado do tecido. A interna eliminar o suor do contato com a pele e a externa espalha a umidade diminuindo o tempo de secagem.


O X-Power® possui alto isolamento térmico com a melhor relação peso e volume, ideal para ambiente muito frio e atividades na neve. Desenvolvido com tecido Polartec® Power Stretch®, é resistente ao vento, respirável e mantém a umidade longe da pele, minimizando a perda de calor.




Polartec® Power Stretch® é um tecido que une as características do Polartec® com uma elasticidade em 4 direções. Mantém você seco enquanto transpira e oferece isolamento térmico. Um tecido extremamente versátil para a prática de atividades ao ar livre. A camada externa composta por poliamida é resistente ao vento e a abrasão; a camada interna retira a umidade da pele e mantendo-a seca e confortavelmente aquecida.




O vento é um fator determinante no que se refere a comodidade. Se o vento frio consegue atravessar a roupa a temperatura percebida (sensação térmica) é de que a temperatura está mais baixa do que realmente está.
Este é o efeito de resfriamento pelo vento.


Por exemplo, com uma temperatura exterior de +10 Cº e uma velocidade do vento de 50 km/h (por exemplo, vento em uma bicicleta, descendo uma ladeira), a sensação térmica é de -2 Cº.


Os produtos desenvolvidos com WINDSTOPPER® são eficazes corta ventos, mantendo o corpo até 2,5 vezes mais aquecido do que materiais similares que não possuem a membrana WINDSTOPPER®.



Cada centímetro quadrado dela contém bilhões de microporos, cada um deles 20 mil vezes menor que uma gotícula de água e 700 vezes maior que uma molécula de vapor. Ou seja, a membrana fornece total impermeabilidade, ao mesmo tempo que permite que o excesso de calor e o vapor da transpiração saiam com facilidade.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

We like to chill when we are well-heated and heat when well cooled.

That's all who practice outdoor activities should feel, dry and warm during the cold season and preferably dry and cool when the heat is more intense.

For this to happen without needing a pool or a duvet is important to know the types of tissue are currently available in the market.

Many people think that sportswear is only used when exercising ... much beyond that sportswear has a desing both the day-day on the sports practice.

We need to be sensitive to temperature variations in our body, which can be directly influenced by the climate of each region. This prevention is directly related to the athlete's physical desenpenho.

For mountaineers and climbers, who are always at the mercy of a sudden change in weather clothes should answer some basic needs:


  • Protect natural elements: rain, snow, wind and sun;

  • Keeping confortavelmnte adjusted conveying security during the various activities and variations in climatic conditions.

There are several solutions to these variations, however the most recommended is the overlapping layers, which consists of using pieces that promote comfort and security risk to different levels of climate change.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cozinha de acampamento – Saboreando a aventura - Parte I

TRABALHO EM ALTURA - Risco e Prevenção + WORKING AT HEIGHTS - Risk and Prevention